
Na última edição do Jornal PerfilMeioDia, do dia 12 de dezembro de 2024, transmitido na rádio ConquistaFM, o apresentador Vinícius Lima questionou o vice-prefeito eleito de Vitória da Conquista, Dr. Aloisio Alan (Republicanos), sobre seus planos na política conquistense. O vice de Sheila Lemos (União Brasil) indagou que não vislumbra uma cadeira na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) ou no Congresso Nacional, segundo ele seus planos são outros.
Rápida ascensão política
Dr. Aloísio Alan tem se destacado como uma figura emergente no cenário político regional. Em 2023, filiou-se ao Republicanos e foi ascendido a presidente do diretório municipal do partido. Neste ano, Dr. Alan foi eleito vice-prefeito de Vitória da Conquista, consolidando sua posição de liderança.
Ao ser questionado sobre sua ascensão, ele demonstrou humildade e foco em trabalhar no prol da cidade, reafirmando sua dedicação ao mandato atual e ao grupo político liderado pela prefeita Sheila Lemos.
Sobre planos futuros e o papel de deputado
Quando questionado sobre a possibilidade de disputar um cargo eletivo de maior alcance, como o de deputado estadual ou federal, Dr. Aloísio foi claro: essa não é sua prioridade.
“Eu não tenho pretensão de ser candidato a deputado. Não está nos meus planos pessoais, porque não quero deixar minha cidade. A função de deputado é muito nobre, mas exige mudanças ocasionais e sacrifícios que não se alinham ao meu desejo de estar próximo à minha família e a população local.”
Ele ainda destacou sua preferência por contribuir diretamente com a cidade e pelo apoio aos candidatos alinhados com seus valores.
Apoio à direita e mudança no estado
Durante a entrevista, Dr. Aloísio Alan também enfatizou a necessidade de mudanças no cenário político estadual, com a eleição de novas lideranças alinhadas à direita. Ele citou nomes como ACM Neto, João Roma e a prefeita Sheila Lemos como exemplos de potenciais candidatos capazes de vencer o pleito.
“Acho que já chegou a hora de mudar, de colocar uma nova gestão e novos partidos. Temos bons nomes na direita para trazer essas mudanças que o estado tanto precisa.”
Sonhar com a prefeitura, mas com os pés no chão
Dr. Alan afirmou ainda que todo cidadão tem o direito de sonhar em administrar sua cidade.
“Não é um projeto pessoal meu, mas coloco isso na mão de Deus. Se um dia essa oportunidade me trazer felicidade e for uma forma de ajudar a população, eu coloco meu nome à disposição. Porém, sou leal ao meu grupo político, e as decisões sobre candidaturas serão sempre feitas de forma coletiva.” VINÍCIUS LIMA SILVA 13 DE DEZEMBRO DE 2024
No responses yet